Você conhece a historia de Jeff the Killer ? provavelmente sim; mas você sabia que antes de se tornar Creepypasta, Jeff the Killer foi uma Lenda no maior estilo "Loira do Banheiro" com direito a ritual de invocação e tudo mais ? ou que a sua face pode ter sido na verdade a imagem photoshopada de uma garota que cometeu suicidio, e que sua historia pode ter sido inspirada na historia de Jeffrey Dahmer; um assassino dos E.U.A que assassinou 17 homens e garotos entre 1978 e 1991 ?
Se não, então apague as luzes, fique em silêncio e venha comigo conhecer "A Origem de Jeff The Killer"
╔╦══• •✠•❀•✠ • •══╦╗
A Lenda de Jeff the Killer
◇╚═══❖•ೋ° °ೋ•❖═══╝◇
Em 2008, nos fóruns do site NewGrounds, um usuario com o nome de "KilllerJeff" postou uma pequena historia intitulada "A história do Velho Jeff", a historia dizia o seguinte:
"Ele gosta do terror de histórias de fantasmas e filmes de matança
esse homem é oque as pessoas chamam de Bizarro. Ele é como um jogo da loira do banheiro, mas você deve faze-lo dentro do closet; apagar as luzes e se sentar de pernas cruzadas repetindo três vezes enquanto move sua cabeça para frente e para trás:
'Ele esta aqui comigo'
Depois de dizer, feche seus olhos e chame por Jeff. Ele aparecera colocando seu rosto a frente do seu, e começara a gritar e te ofender.
Para faze-lo parar, você deve se manter no mesmo lugar e elogia-lo. Não fazer isso resultara em uma viagem aterrorizante"
a historia em si não empolgou muito os outros usuarios; mas a foto que fora postada junto com ela, sim:
Jeff tinha a pele totalmente branca, olhos redondos com enormes auréolas pretas no contorno de seus olhos (sem pálpebras) seu nariz era inexistente além do seu sorriso aterrorizante; com um sorriso esculpido com cortes nas extremidades de sua boca
Um tempo depois, KillerJeff postou a origem da foto; porém com uma imagem menos modificada; com um sorriso mais "normal" e sem os olhos fundos e escuros, mas mesmo assim, ainda era aterrorizante:
"KillerJeff" disse que sua aparencia fantasmagorica e sua pele branca, era resultado de um acidente com ácido.
❉ ════ ✿ ════ ❉
Ainda em 2008 um video foi lancado contando a historia de Jeff the Killer e introduzindo um novo personagem; Liu, o irmão de Jeff.
Segundo o video, Jeff perdeu grande parte do seu rosto em quanto tentava botar um galão de ácido no bamheiro, para limpar a sua banheira, porém Jeff escorregou em um sabonete e acabou caindo na banheira junto do galão de acido; causando o acidente.
Pode não ser a origem mais assustadora para um sereal Killer, mas alguns anos depois uma nova historia surgiu na internet dando mais detalhes de quem poderia ser o tal assassino. Resumidamente:
"Jeff e sua famila haviam mudado para uma nova vizinhança devido a promoção no trabalho de seu pai, no entanto três valentões armados com facas ameaçam e atacam Jeff e Liu; porém Jeff acaba por derrotar todos e deixa-los com serios hematomas.
Quando policiais vão a sua casa, Liu assume toda a culpa pelo ocorrido e, ao ver seu irmão pagando pelo que ele fez, Jeff cai em um estado de depressão grave; mas tudo piora quando em uma festa de aniversario; os valentões acabam por aparecer e enfrentar Jeff novamente; porem novamente Jeff derrota todos e acaba por mata-los; mas antes de matar o ultimo valentão, o mesmo atiça fogo em Jeff que acaba ficando com o rosto e corpo todo deformado[....]
(Veja aqui a Historia Completa)
A historia de Jeff tem varias versões e é dificil de fato saber qual é a sua verdadeira historia; porém algum tempo depois das publicações, fora descoberto que a assombrosa imagem de Jeff the Killer pode ter sido uma modificação da imagem de uma garota que teria cometido suicídio após sofrer Bulliyng na internet.
╔╦══• •✠•❀•✠ • •══╦╗
Kate Robinson
◇╚═══❖•ೋ° °ೋ•❖═══╝◇
Esta é a imagem de uma das lendas mais famosas da internet, é o rosto de Jeff the Killer; na qual teve seu rosto queimado e matou sua familia; mas qual seria a origem desta imagem que aterrorizou por anos a internet ?...
No site The Daily Dot, Fernando Alfonso relata sobre algumas das possíveis histórias que poderiam ter originado essa lenda de horror da internet, como a descoberta por membros da comunidade 4chan.
O primeiro conto de Jeff o assassino é provavelmente um estranho vídeo lançado em 2008, publicado por Sesseur
Infelizmente o video não esta mais no Youtube pois a conta de Sesseur foi cancelada
Naquela época, explodiu um meme incrivelmente popular na qual criava reencarnações do assassino por meio de historias; imagens modificadas por Photoshop ainda mais aterrorizantes que o original, e ate mesmo videogames.
Mas pergunta é: Onde é que essa foto primeiramente apareceu?
Uma comunidade dedicada a lendas urbanas e ao sobrenatural queria descobrir, e apesar de haver um monte de teorias, uma delas parece ser a mais plausível... e arrepiante.
Escreve Fernando Alfonso:
"No outono de 2008, uma menina chamada Katy Robinson supostamente postou uma foto granulada de si mesma tomada ante um armário, no mural de fotos aleatórias do 4chan.
Assim como se desenvolveu a história, a garota foi intimidada (Bullying) incansavelmente por seu peso e mais tarde a garota cometeu suicídio."
O recado supostamente do irmão de Katy:
"Atenção 4chan,
Ontem eu encontrei minha irmã no seu quarto, chorando muito. Eu lhe perguntei porque ela estava tão pra baixo, e ela me disse que era por causa dela ser gorda.
Eu fiquei furioso, exigindo que ela me contasse quem havia feito ela de boba. Ela me contou que havia postado a sua foto em um site chamado '4chan.org', ela continuou dizendo que esse site havia se divertido às suas custas, e postado 'Shops' (Alterações fotográficas com photoshop) de sua imagem.
Eu estou abismado.
Deem uma boa olhada nesta foto, porque essa bela mulher, minha irmã, cometeu suicídio na noite passada."
O Redditor, que usa o nick ninetofivehero, alegou que a foto original de Katy foi "Photoshopada" para criar o que hoje é considerada a foto de Jeff The Killer.
"Em uma versão menos 'photoshoppada' da imagem de Jeff, uma verruga é claramente visível que também se pode ver na imagem de Katy", escreveu o perfil ninetofivehero no Reddit. "Parece em uma posição diferente no rosto, mas isso seria um resultado da nova boca 'Photoshopada' para ajudar a criar o Jeff."
Então a historia de uma das lendas mais famosa da internet seria assombrada pela imagem de uma pobre garota que acabou cometendo suicidio após sofrer Bulliyng na internet.. simplesmente assustador... porém essa não seria a unica verdade.
A imagem de Jeff pode ter sido baseada em Katy Robinson, porém a sua história possivelmente fora inspirada em um assassino real.
╔╦══• •✠•❀•✠ • •══╦╗
Jeffrey Dahmer
◇╚═══❖•ೋ° °ೋ•❖═══╝◇
Segundo a Wilipedia, Jeffrey Lionel Dahmer (21 de Maio 1960 – 28 de Novembro de 1994) foi um serial killeramericano. Dahmer assassinou 17 homens e garotos entre 1978 e 1991, sendo a maioria dos assassinatos ocorridos entre os anos de 1989 e 1991. Seus crimes eram particularmente hediondos, envolvendo estupro, necrofilia e canibalismo.
┏××××××××××××┓
Infancia e Adolescencia
┗××××××××××××┛
Dahmer nasceu em Milwaukee, Wisconsin, no dia 21 de maio de 1960, às 15h34m. Filho de Lionel e Joyce Dahmer, sua família em breve se mudou para Bath, Ohio, onde estudou na Revere High School. Lá Dahmer jogava tênis e tocava clarinete. Dahmer dissecava animais mortos em sua adolescência e tinha até um cemitério particular nos fundos de sua casa. Era alcoólatra e solitário. Muitos de seus colegas o descreviam como "estranho" e "bizarro" por causa das constantes brincadeiras que cometia. Tudo parte de uma tentativa de Dahmer de se entrosar entre os colegas, algo em vão. Aos 15 anos seus poucos colegas perceberam que Dahmer era alcoólatra, em entrevista a Philips no ano de sua morte, confirmou que seus desejos e fantasias assassinas começaram nessa época, não por causa do alcoolismo, Jeffrey bebia para poder esquecer o que pensava.
Após formar-se no ensino médio, foi abandonado por sua mãe em Bath, Ohio. Foi deixado, então, sem comida, sem dinheiro e com uma geladeira quebrada com apenas 18 anos. Estudou durante três meses na Universidade do Estado de Ohio, mas largou a universidade após 3 meses de bebedeiras. Foi então numa noite de Junho de 1978 que Dahmer cometeu seu primeiro assassinato.
O pai de Dahmer então o fez entrar no Exército, lugar em que pôde aprender sobre a anatomia humana e se interessar mais a fundo, deveria servir por seis anos mas foi dispensado após dois anos, devido ao seu alcoolismo. Quando o Exército dispensou Dahmer em 1981, deram-lhe uma passagem de avião para qualquer lugar no país. Dahmer revelou mais tarde à polícia que não conseguiria ver seu pai, então foi para Miami Beach, Florida porque estava "cansado do frio".
Em 1982 Dahmer mudou-se para casa da sua avó, em West Allis, Wisconsin, onde morou durante seis anos. Em Agosto deste ano, foi detido por expor a si mesmo numa feira estatal. Em Setembro de 1986 foi novamente preso por exposição pública (atentado ao pudor), depois de dois rapazes o terem acusado de se masturbar em público. Foi condenado a um ano de prisão, no entanto só cumpriu 10 meses.
No Verão de 1988 a sua avó pediu-lhe que saísse de casa, devido as suas noitadas, estranha personalidade e os maus cheiros provenientes do porão. Dahmer mudou-se para um apartamento em Milwaukee's West side.
Em 25 de Setembro de 1988, foi detido por molestar um rapaz de 13 anos. Foi novamente condenado a um ano, tendo cumprido 10 meses. Dahmer convenceu o juiz que precisava de terapia e foi liberto. Pouco depois começou uma onda de crimes, matando quase uma pessoa por semana, que só terminou em 1991.
┏××××××××××××┓
Homicídios
┗××××××××××××┛
Nas primeiras horas da manhã do dia 30 de Maio de 1991, Konerak Sinthasomphone (irmão mais novo do rapaz que Dahmer tinha molestado), de 14 anos, foi encontrado na rua nu, sob influência de drogas e sangrando pelo ânus. Os relatórios sobre o estado do rapaz variaram. Dahmer disse à polícia que Sinthasomphone era seu namorado e que eles tiveram um desentendimento enquanto bebiam. Contra os protestos do rapaz, a polícia devolveu-o a Dahmer. A polícia sentiu um odor estranho em Dahmer, mas não investigou. Mais tarde foram encontrados corpos, atrás do seu quarto, entre eles o de Sinthasomphone. Dahmer matou e desmembrou Sinthasomphone, guardando o seu crânio como lembrança. John Balcerzak e Joseph Gabrish, os dois policiais que devolveram Sinthasomphone a Dahmer, foram despedidos, depois das suas ações terem sido bastante publicitadas (incluindo uma cassete em que os polícias faziam depoimentos homofóbicos e piadas sobre como tinham reunido “os amantes”).
No Verão de 1991, Dahmer matava aproximadamente uma pessoa por semana: Matt Turner (30 de Junho), Jeremiah Weinberger (5 de Julho), Oliver Lacy (12 de Julho) e Joseph Brandehoft (18 de Julho).
┏××××××××××××┓
Prisão
┗××××××××××××┛
Em 22 de Julho de 1991 Dahmer atraiu Tracy Edwards a sua casa. Segundo a vítima, ele e Dahmer lutaram para este lhe pôr algemas. Edwards conseguiu escapar e chamou a polícia, conduzindo-a até ao apartamento de Dahmer. Quando percebeu que tinha sido apanhado tornou-se violento, mas um policial subjugou-o. Foram encontradas várias fotografias de vítimas assassinadas, despojos humanos (incluindo cabeças e pênis), alguns deles guardados no frigorífico. A história da detenção de Dahmer e o inventário ao apartamento 213 ganhou grande notoriedade: vários cadáveres foram encontrados em vasilhas de ácido, várias cabeças foram encontradas no seu frigorífico, e um altar de velas e crânios humanos foi descoberto no seu armário. Dahmer foi acusado de praticar necrofilia, canibalismo e uma forma de trepanação, para criar "zumbis".
┏××××××××××××┓
Julgamento
┗××××××××××××┛
Jeffrey Dahmer foi oficialmente acusado de 17 assassinatos, que mais tarde foram reduzidos a 15. As acusações eram tão pesadas, que as autoridades nem o acusaram da tentativa de homicídio de Edwards. O julgamento começou em Janeiro de 1992. Apesar de todas as provas apontarem para si, Dahmer declarou-se inocente e alegou insanidade. O tribunal considerou Dahmer culpado dos 15 homicídios, e condenou-o a 957 anos de prisão. Mais tarde Dahmer exprimiu remorsos e disse que desejou a sua própria morte.
┏××××××××××××┓
Prisão e Morte
┗××××××××××××┛
Dahmer cumpriu a pena na Instituição Penal Columbia em Portage, Wisconsin, onde se tornou cristão. Esta conversão ocorreu graças ao material evangélico enviado pelo pai. Roy Ratcliff, um pastor local, concordou em batizá-lo.
Depois de assistir a um culto na capela da prisão, um preso tentou cortar a garganta de Dahmer com uma lâmina de navalha. Dahmer teve apenas feridas superficiais.
Em 28 de novembro de 1994, Dahmer e outro preso por assassinato, Jesse Anderson, foram atacados de surpresa e espancados até a morte por Christopher Scarver, também preso, diagnosticado como psicótico(afirmava receber visões do além e que uma delas lhe teria ordenado a assassinar Dahmer e Anderson). Dahmer morreu a caminho do hospital devido a vários traumas na cabeça.
Em 1994, Lionel Dahmer publicou o livro A Father's Story e doou o dinheiro aos familiares das vítimas. Lionel mora com a mulher em Medina County, Ohio. Ambos afirmam que continuam a amar Jeffrey apesar dos seus crimes.
╔╦══• •✠•❀•✠ • •══╦╗
Conclusão
◇╚═══❖•ೋ° °ೋ•❖═══╝◇
Jeff the Killer se tornou uma das lendas mais famosas da internet; e sua origem nunca será totalmente certa devido a suas diversas versões, e nunca saberemos se sua historia é real ou não, e acreditar nela ou não depende apenas de você; então fique a tento, olhe nos armarios, apenas faça silencio, e va dormir
Nenhum comentário:
Postar um comentário